sexta-feira, 25 de junho de 2010

Caspa

Caspa é uma coisa desagradavel, que de tanto a gente coçar é perigoso machucar o couro cabeludo.
Se você quer a definição de caspa é melhor procurar no google pq eu não darei a definição e sim vou explicar algumas coisas sobre esse incomodo que atormenta a vida de muitas pessoas.
Você pode usar o melhor shampoo anticaspa existente no mundo mas ele sozinho não vai resolver este problema e sabe por quê?
Porque caspa é um problema também emocional.
Isso mesmo, o aparecimento de caspa esta associado ao stress, a vida agitada, ao nervosismo, a tristeza , enfim ao fator emocional.
O nosso corpo quando estamos em um nivel de vida tenso, dificil, ele reage e tem pessoas que não dão a devida atenção, acham que não tem tempo ou até que é uma coisa simples só que ai o corpo sente e ele GRITA em diversas formas como: depressão, stress, sindrome do pânico, dentre outros e a caspa vem junto.
 O que se deve fazer além de um tratamento pra caspa adequado é procurar um profissional habilitado para tratar o seu lado emocional
Até o fato da caspa ter um fator emocional não é divulgado pela promessa das empresas de um cabelo livre sem caspa, se elas falassem abertamente " PROCURE UM PSICOLOGO" as pessoas pensariam, então eu não vou usar esse produto já que ele não vai adiantar.
Lembrando que não é 100% dos casos que a caspa vem de fatores emocionais.